Ao criar contas a receber a partir de "Horas trabalhadas", o sistema possibilita selecionar mais de uma hora trabalhada cadastrada para gerar apenas uma conta a receber. Essa operação pode ser feita de duas formas:
- A partir da lista “Horas trabalhadas” no cadastro do cliente e/ou no cadastro do processo. Conforme ilustrado a baixo:
- E também a partir da lista de horas trabalhadas em » Atividades » Horas trabalhadas. É necessário marcar apenas as horas que estarão vinculadas à conta a receber e através do campo “Alterar Status do(s) item(s) selecionados para:” escolher a opção “Criar conta a receber a partir das horas trabalhadas”. Veja a imagem:
Para maior controle das horas que já foram faturadas, é possível fazer uma configuração para que essas "Horas trabalhadas" tenham seu Status alterado para "Faturado" e o preenchimento do campo "Data de faturamento", de maneira automática, quando lançada a conta a receber relacionada. Para isso é necessário configurar em » Configuração » Opções do aplicativo, na lista 'Configuração de atividades' marque o campo "Preencher o Status como "Faturado" e a "Data de faturamento" das Horas Trabalhadas relacionadas a um contas a receber/pagar, quando este for lançado.".
Conforme imagem abaixo:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.