Lançamos para você mais um recurso exclusivo: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, diretamente no DataJuri.
Para usar o recurso é muito simples, basta criar uma Configuração de Nota Fiscal, acessando:
» Configuração » Opções do aplicativo, na área de "Configuração do aplicativo", escolha » Financeiro clicando em "Configuração de Nota Fiscal".
Na lista de configurações selecione a opção "Nova Configuração de Nota Fiscal", para criar a configuração.
Feito isto, uma nova janela irá abrir. Nesta janela informe no campo "Prestador", o emissor da Nota fiscal, é importante que o cadastro da pessoa esteja atualizado no DataJuri para que a informação esteja correta na NF.
Em caso de divergência nos dados de cadastro entre o DataJuri e a Prefeitura, não será possível prosseguir com o cadastro até que as informações sejam corrigidas. Para facilitar a sua correção, as informações divergentes serão listadas em vermelho, conforme aparece na próxima imagem.
Ainda na etapa "1. Informações da empresa", no campo "Ambiente de emissão atual", por padrão está preenchido "Produção", altere para a opção "Homologação", para gerar notas de teste e verificar se as informações estão corretas, antes de emitir Notas Fiscais reais.
Na etapa "2. Dados municipais", informe os campos obrigatórios conforme os dados cadastrados no município onde será emitida a Nota fiscal.
Na etapa "3. Informações adicionais", são informados os dados que serão usados por padrão na emissão da Nota Fiscal, que poderão ou não ser alterados no momento da emissão (quando a emissão for individual).
Marque a opção "Enviar Email para o cliente", para que a Nota Fiscal seja enviada automaticamente para o cliente quando emitida. (Será usado o campo "Email" e "Email de cobrança" da pessoa, para realizar o envio).
Nas etapas "4. Produção" e "5. Homologação", preencha de acordo com as informações fornecidas pela prefeitura, de acordo com o Ambiente selecionado na etapa "1. Informações da empresa" no campo "Ambiente de emissão atual".
Na etapa "6. Certificado A1", clique em "Escolher arquivo" e selecione o certificado fornecido pelo município para a emissão da Nota Fiscal.
Ao salvar a configuração, se não houver erros, será gerado um código de identificação, que confirma o sucesso do cadastro. Caso o campo "ID no eNotas" fique vazio, entre em contato com o suporte DataJuri para verificar o cadastro.
Confira nosso próximo artigo para saber como fazer a Emissão da Nota Fiscal no DataJuri.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.