Agora você também conta com as atualizações das opções de relacionamento de documentos do Google Drive no seu Software DataJuri. Agora é possível relacionar uma pasta do seu Google Drive a uma Pessoa ou Processo por exemplo, melhorando a organização dos arquivos também no seu Drive.
Ao configurar a conta Google em Opções do usuário, é possível informar uma pasta Geral (como na imagem abaixo), na qual todos os arquivos enviados através do DataJuri serão incluídos. Para isso primeiro habilite a opção "Habilitar recurso que permite criar documentos no Google Drive" e em seguida, informe qual a pasta que você criou no seu Drive onde estes arquivos devem ser salvos.
Acesse > Configurações > Opções do Usuário > Role a tela até chegar em "Configuração de Conta do Google".
Assim, foi adicionada a opção de configurar uma pasta na área a qual o documento será inserido, dessa forma quando configurado os documentos daquele cadastro (Pessoa ou Processo por exemplo), eles ficarão na pasta indicada para aquele registro e não na pasta genérica informada na configuração do usuário “Pasta padrão no Google Drive:”.
Em Documento DataJuri, o sistema vai trazer por padrão a pasta configurada em opções do usuário, como mostrado na imagem acima. Clicando no “lápis” ao lado da pasta, será mostrada a lista de pastas disponíveis na conta Google configurada.
Escolha a pasta desejada clicando sobre ela, ou no sinal de mais (+) para exibir as subpastas e escolher a pasta desejada, onde ficará salvo o documento ou arquivo. Aqui você pode criar uma pasta para cada cliente, auxiliando na organização dos seus processos.
Após selecionar a pasta, o cadastro vai ficar relacionado a ela, exibindo a mensagem “Pasta padrão no Google Drive para esta Pessoa Jurídica:”, indicando a área a qual a pasta ficou relacionada.
Usando essa opção, será exibido também o botão “Criar documentos a partir desta pasta no Google Drive” ao lado da pasta, que permite relacionar todos os documentos que já estão nessa pasta do Google Drive diretamente no DataJuri (importante: todos os arquivos da pasta e subpastas da pasta selecionada serão listados dentro do sistema com o mesmo nome que estão salvos no seu Google Drive).
Obs.: A pasta ficará relacionada somente onde foi definida, os registros relacionados não serão incluídos na mesma pasta, a não ser que sejam informados. Por exemplo, se a Pessoa tem uma pasta definida, o Processo dessa mesma pessoa não estará, a não ser que ela também seja configurada.
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