Para facilitar o dia a dia dos escritórios de advocacia, a DataJuri criou uma nova funcionalidade em seu sistema: o Cadastro Temporário do Processo. Com esse recurso, o usuário poderá optar por criar um cadastro temporário e então o sistema vai realizar diversas tentativas até finalizar a consulta e o cadastro permanente do processo.
Essa ferramenta pode ser usada, principalmente nos tribunais abaixo, devido aos bloqueios que possuem em seus sites, dificultando a consulta automática do processo:
Para PJe:
TRT9
TRT3
TRT2
TRT18
TRT15
TJPE
TJDFT
TRT8
Para Projudi:
TJPR
Como utilizar o novo recurso?
Para utilizar o novo recurso o usuário deve, na página inicial da DataJuri, selecionar “Processos” e, na sequência, “Novo Processo (CNJ)”.
Na página do “Novo Processo (CNJ)” o usuário deverá informar a numeração do processo e selecionar a instância. É obrigatório informar a instância para que o sistema possa buscar os dados do tribunal.
Após isso, basta clicar no botão “Cadastrar processo temporário e agendar consulta automática”.
A partir deste comando, o sistema começa a buscar as informações sobre o processo no tribunal. Assim que os dados estiverem disponíveis, o usuário receberá um e-mail notificando. Na tela do cadastro temporário, aparecerá a seguinte mensagem:
Se, por algum motivo, o sistema não conseguir cadastrar o usuário não será notificado,deverá acompanhar por meio de uma lista, em: “Processos” >> “Lista” >> “Novo modo de exibição”. Na etapa 1 o usuário poderá criar um nome para essa lista e na etapa 3, será necessário utilizar o filtro: “Status da consulta do novo processo CNJ”, na próxima coluna selecionar a opção “Igual a” e por último, selecionar “Erro ao consultar processo”. Caso o usuário encontre alguma dúvida neste procedimento, poderá entrar em contato com a Central de Ajuda DataJuri para verificar a situação. Nosso suporte gratuito é o 0800-605-4515.
É importante lembrar que este não é um rascunho do processo. A ferramenta coloca o processo ativo dentro da DataJuri. Por isso, o usuário deve entrar no processo depois que receber a notificação por e-mail para acrescentar informações pertinentes ao caso.
Este novo sistema facilita o cadastro e otimiza o tempo dos escritórios de advocacia, principalmente com relação aos tribunais que demoram muito para realizar a consulta e também em casos onde há muitos processos para serem inseridos no sistema.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.