A DataJuri lançou uma nova opção que vai facilitar os usuários do sistema em momentos de migração, para completar cadastros de processos e em atualizações de informações sobre as partes. O recurso Atualização das Partes e outras Informações do Processo já está disponível e permite realizar alterações em massa dos dados.
Para utilizar a nova ferramenta, basta clicar em “Processos > Consulta Internet”.
Na área de consulta pela internet aparecem todos os processos que estão com a consulta configurada. Neste momento é possível que o usuário do software selecione quais os processos serão atualizados. É possível fazer essa ação em massa.
Entretanto, é importante lembrar que nem todos os tribunais permitem que o sistema acesse os dados para realizar a atualização.
Para realizar a ação, basta selecionar os processos e clicar em “Atualizar partes e dados do processo” e, na sequencia, clicar no botão “Consultar selecionados”.
Após esse comando o sistema fará a consulta e atualizará o processo. Para conferir a atualização, o usuário deverá entrar no número do processo. Confira no exemplo abaixo o mesmo processo antes e depois da atualização. Nos prints, os dados foram atualizados automaticamente no campo “valor” e “partes”. Confira:
Antes da atualização:
Depois da atualização:
Antes da atualização:
Depois da atualização:
Atenção, usuário: certifique-se que em sua configuração está marcada a opção para cadastramento de partes de forma automática. Caso contrário, o sistema não fará a atualização.
Outro ponto importante é que o usuário deverá sempre utilizar o campo de Atualização das Partes e outras Informações do Processo sempre que houver algum dado para ser atualizado.
Além disso, após a atualização das partes, o advogado pode ainda acrescentar dados sobre a parte, como telefone, CPF e outras informações que forem pertinentes dependendo do processo.
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