Os clientes DataJuri que realizaram migração ou cadastro de processos de forma manual agora contam com um novo recurso, o Cadastro Automático das Configurações de Consulta.
A partir dele é possível automatizar o recebimento das informações do processo a partir das buscas que o software realiza nos tribunais.
A DataJuri recomenda, antes de utilizar essa nova ferramenta, desativar o Cadastro Automático de Partes, de acordo com a orientação abaixo:
Para utilizar a novidade, o cliente deve realizar uma primeira ação que é desativar o cadastro automático de partes na consulta única por CNJ. Para isso é necessário acessar:
Com essa etapa concluída, o usuário precisa ativar o cadastro automático. Para isso é necessário acessar: Configurações > Processos > Importação processos CNJ (conforme imagem).
Na tela Importar Processos por Numeração CNJ o cliente deve clicar no botão Preparar Importação de Configurações a Partir dos Processos já cadastrados. O sistema listará todos os processos ativos e que possuem obrigatoriamente uma fase cadastrada.
IMPORTANTE: na segunda etapa é obrigatório informar a instância de cada processo de forma individual.
Após informar a instância de cada processo, basta clicar em importar.
Se as informações estiverem corretas, o software informará que o processo está cadastrado. Dentro de algumas horas o cliente poderá verificar dentro do processo os andamentos da área Configuração de Consulta na Internet.
IMPORTANTE: o cliente precisa ficar atento aos processos cadastrados dentro desse novo recurso. Se por algum motivo o sistema NÃO conseguir cadastrar, o usuário não é notificado. O usuário só recebe um e-mail do andamento do processo quando o recurso é ativado com sucesso e há alguma movimentação nas consultas.
Para conferir processos que não foram cadastrados corretamente o usuário deve acompanhar por meio de uma lista em: Processos > Lista > Novo modo de exibição. Na etapa 1 o usuário poderá criar um nome para essa lista e na etapa 3, será necessário utilizar o filtro: “Status da consulta do novo processo CNJ”, na próxima coluna deve selecionar a opção “Igual a” e por último, selecionar “Erro ao consultar processo”.
Caso o usuário encontre alguma dúvida neste procedimento, poderá entrar em contato com a Central de Ajuda DataJuri para verificar a situação. Nosso suporte gratuito é o 0800-605-4515.
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